Verdades e Mitos Sobre o Trabalho Infantil e o Menor Aprendiz

Por Jaqueline de Amorim Osório dos Santos · publicado em 26/08/2022

O TRT 22 promove nesta quinta (25/08), a partir das 16h, o painel virtual intitulado “Verdades e Mitos sobre o Trabalho Infantil e o Menor Aprendiz”. O evento faz parte de campanha nacional que a Justiça do Trabalho está promovendo em todo o País, de 22 a 26 de agosto. Trata-se da “Semana da Aprendizagem”, uma iniciativa do “Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem” dessa Justiça especializada.

No período, cada Tribunal Regional tem a sua própria programação. No TRT/PI, as ações são realizadas pela “Comissão Regional de Erradicação do Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem”, que tem como gestor, no âmbito do 2º grau de jurisdição, o desembargador Francisco Meton Marques de Lima, vice-presidente e corregedor deste Tribunal; e no âmbito do 1º grau, as juízas do trabalho Mariana Pinheiro de Siqueira e Benedita Guerra Cavalcante.

As abordagens dentro do painel ficarão a encargo dos expositores: Meton Marques, Mariana Siqueira e Edno Carvalho Moura (Procurador do Trabalho da 22ª Região). A mediação será conduzida pelos seguintes convidados do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac): Eduardo Portela, da “Coordenação de Promoção Social”; Marta Fabianna, supervisora da “Educação à Distância”; e Francisca Lopes, da “Assessoria de Direção de Educação Profissional”. Haverá ainda a participação de Flávia Lorena Cardoso Lopes, auditora fiscal do trabalho, representante do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

O painel será aberto ao público e poderá ser acompanhado pelo canal da Escola no Youtube. Os participantes terão direito a certificado de 4 horas-aula.

Faça sua inscrição aqui: https://ejud.trt22.jus.br//public/inscricao/iniciaInscricao.xhtml?codEvento=66906&act=INSC

Acesso o evento aqui: https://www.youtube.com/channel/UCFBMZ2n8fvXRoy7Z0i65S0Q

Veja a matéria completa no site: https://www.trt22.jus.br/portal/noticias/verdades-e-mitos-sobre-o-trabalho-infantil-e-o-menor-aprendiz/