Outubro Rosa: Palestra abordará sobre câncer de mama, do diagnóstico ao resgate da autoestima

Por Jaqueline de Amorim Osório dos Santos · publicado em 25/10/2022

O Setor de Assistência Médica, Psicológica e Odontológica (Sampo) do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22), em parceria com a Escola Judicial, promoverá, nesta sexta-feira (28/10), o evento “Outubro Rosa: do diagnóstico ao resgate da autoestima”, sobre a temática do câncer de mama. A palestra será presencial, a partir das 8h30, no auditório do Tribunal Pleno, 4° andar do edifício-sede.

Além da palestra, que será proferida pela médica Mariella Melo, oncologista e mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), haverá um bate-papo com os fotógrafos criadores do “Projeto Borboleta”, Gélia Fortes e Samir Gentil. A exposição fotográfica do “Projeto Borboleta” já pode ser apreciada no hall de entrada, no 2°, no 3° e no 4° andares do edifício-sede do TRT-22, durante toda a semana.

“A exposição traz fotografias e histórias de mulheres que superaram o câncer e o processo que elas percorreram para reconquistar a autoestima. A palestra, que será na sexta-feira, vem para arrematar esse assunto tão pertinente que é o combate ao câncer de mama”, disse Suyá Mendes, chefe do Sampo.

A participação na palestra é gratuita e dá direito a certificado de participação. As inscrições podem ser feitas aqui.