Capacitação SISCONDJ

O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região realiza, no dia 19 de dezembro de 2019, capacitação do SisconDJ – Sistema de Controle de Depósitos Judiciais, no Laboratório de Informática do Complexo Administrativo, de 8h às 12h.

A capacitação será facilitada pelo servidor do TRT da 21ª Região, Juliano Barros de Andrade, Diretor de Secretaria da VT de Caicó – RN e por um instrutor do Banco do Brasil.

O curso é destinado aos Diretores de Secretaria das Varas do Trabalho da capital e interior, bem como para o Diretor da Secretaria Judiciária, sendo que, na impossibilidade de participação do próprio Diretor, um outro servidor poderá ser indicado para esta capacitação.

Desde 16 de outubro, o sistema vem sendo utilizado pelo TRT da 2ª Região – SP e sendo implantado também em outros Regionais, como o da 6ª Região – PE e 7ª Região – CE, que já realizaram a capacitação dos servidores para utilização do sistema.

Com o SisconDJ, o levantamento dos valores pode ser realizado via transferência bancária eletrônica, diretamente para a conta dos advogados ou para as partes, bem como os repasses fiscais. A medida visa conferir mais celeridade aos trâmites processuais e melhorias nos fluxos de trabalho, tendo em vista que, anteriormente, essas informações estavam sendo fornecidas por meio de peticionamento nos processos. O novo sistema, contudo, não abrange os alvarás junto à Caixa Econômica Federal e os depósitos feitos em contas vinculadas do FGTS. O  SisconDJ é um sistema do Banco do Brasil, encomendado pelo TST para implantação do alvará eletrônico, integrado ao PJE.