I SIMPÓSIO SOBRE A REFORMA TRABALHISTA – 2018

I SIMPÓSIO SOBRE A REFORMA TRABALHISTA

 

Tema: Justiça gratuita, honorários periciais e sucumbência recíproca

6 horas-aula

Magistrados e Servidores

Auditório da EJUD22

 

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região realizará no dia 06 de abril de 2018 o I SIMPÓSIO SOBRE A REFORMA TRABALHISTA, cujo tema será “Justiça gratuita, honorários periciais e sucumbência recíproca”,  para magistrados e servidores.

 Com carga horária de 06 (seis) horas-aula, este evento ocorrerá no auditório da Escola Judicial do TRT da 22ª Região, situada na rua João da Cruz Monteiro, 1694, Cristo Rei, Teresina (PI) e terá como palestrantes ANDRÉ ARAÚJO MOLINA, Juiz do Trabalho  do TRT 23ª /MT, Doutor em Filosofia do Direito e Mestre em Direito do Trabalho pela PUC/SP; FRANCISCO METON MARQUES DE LIMA, Desembargador do TRT 22ª Região, Doutor em Direito Constitucional pela UFMG; ARNALDO BOSON PAES, Desembargador do TRT 22ª Região/PI, Mestre em Direito Constitucional pela UFC, Doutor em Direito do Trabalho pela PUC/SP, Doutor em Direito das Relações Sociais pela UCLM/Espanha; e CARLOS WAGNER ARAÚJO NERY DA CRUZ, Juiz do TRT 22ª Região, Mestre em Direito pela PUCRS, mencionados na programação que segue.

As inscrições ocorrerão no período de 21 de março a 06 de abril de 2018, através do link abaixo;

INSCRIÇÃO

 

Programação

 DIA 06 de abril de 2018 (sexta – feira)

8h – Palestra: “A NOVA PETIÇÃO INICIAL TRABALHISTA: PRODUÇÃO DE PROVAS, JUSTIÇA GRATUITA, HONORÁRIOS E PRINCÍPIO DA CONGRUÊNCIA”.

ANDRÉ ARAÚJO MOLINA – Juiz do Trabalho (TRT 23ª Região/MT).

Doutor em Filosofia do Direito e Mestre em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).

 

10h30min – Intervalo

11h – PAINEL: “JUSTIÇA GRATUITA, HONORÁRIOS PERICIAIS E SUCUMBÊNCIA RECÍPROCA”

Presidente da Mesa: FRANCISCO METON MARQUES DE LIMA – Desembargador do TRT 22ª Região. Doutor em Direito Constitucional pela UFMG.

Debatedor: Desembargador ARNALDO BOSON PAES (TRT 22ª Região/PI).

Mestre em Direito Constitucional (UFC). Doutor em Direito do Trabalho (PUC/SP). Doutor em Direito das Relações Sociais (UCLM/Espanha).

Debatedor: Juiz CARLOS WAGNER ARAÚJO NERY DA CRUZ (TRT 22ª Região). Mestre em Direito – PUCRS.

12h30min – Debates

14h – Encerramento

Palestra – A nova petição inicial trabalhista editada (TRT22)