CFC – Curso sobre Relacionamento da Justiça com a Mídia – EAD

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho – ENAMAT realizará o Curso de Formação Continuada sobre Relacionamento da Justiça com a Mídia – modalidade à distância, no período de 18 de agosto a 25 de setembro do corrente ano, com o total de 30 horas-aula.

O curso destina-se a Desembargadores do Trabalho, Juízes Titulares de Vara do Trabalho e Juízes do Trabalho Substitutos, assim como a magistrados que atuam na área de abrangência de formação profissional da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM) e da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados da Justiça Militar da União (ENAJUM). O objetivo é preparar magistrados para desenvolver um bom relacionamento com a imprensa, tendo em vista a melhoria da comunicação do Poder Judiciário com a sociedade, de suma importância na atualidade.

Para efetivação da inscrição, envie sua solicitação para ejud@trt22.jus.br até o dia 7 de agosto de 2016.

 

Curso sobre Relacionamento da Justiça com a Mídia

1. Data de início: 18 de agosto de 2016

2. Data de término: 25 de setembro de 2016

3. CARGA HORÁRIA: 30 h

4. DESCRIÇÃO: O Curso de Formação Continuada sobre Relacionamento da Justiça com a Mídia, na modalidade a distância, terá carga horária de 30 horas, divididas em 5 módulos. O primeiro módulo será destinado à ambientação, o último à avaliação e os demais dedicados à leitura, discussão e avaliação das aulas.

5. OBJETIVO GERAL O objetivo geral do Curso é preparar os magistrados para desenvolver um bom relacionamento com a imprensa.

6. OBJETIVOS ESPECÍFICOS Ao final do curso, o Aluno-Juiz deverá ser capaz de: – Avaliar as principais características do relacionamento da Justiça com a mídia. – Reconhecer as condutas que o Juiz deve apresentar no relacionamento com a mídia para possibilitar a realização de entrevistas e contatos produtivos. – Compreender a importância do bom relacionamento com a mídia para a comunicação do Poder Judiciário com a sociedade. – Demonstrar habilidades para realizar entrevistas com jornalistas.

DOWNLOAD do Plano_de_Aprendizagem